sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Gaseificação a Redefinição da Energia Limpa

Gaseificação
É um processo industrial comprovado que converte o carbono (hidrocarboneto) existente nos "resíduos sólidos" em um gás denominado "gás de sintese" ou "syngas", que pode então ser utilizado para produzir  energia eletrica, produtos quimicos, hidrogenio, fertilizantes e combustiveis.
Gaseificação tem inumeros benefícios economicos significativos. Converte matérias primas de baixo valor em produtos de alto valor, aumentando assim o uso da energia limpa, renovavel e sustentavel, disponivel nesta matéria prima de baixo custo.

"GASEIFICAÇÃO NÃO É COMBUSTÃO"

Gaseificação é uma oxidação parcial (reação) do processo que produz o gás de sintese constituida principalmente de hidrogenio e monoxido de carbono.
Gaseificação é a mais limpa, flexivel e confiavel maneira de economizar, reduzindo a dependencia e o uso de combustiveis fosseis, transformando os RSU em energia limpa ou combustiveis. Oferecendo a alternativa de menor custo para a captura do CO2, quando da geração de energia.
Oferece tambem oportunidades de utilizar recursos internos para minimizar o alto custo da dependencia do petroleo e do gas natural importado.
Gaseificação, preve aumentar o investimento nacional e no emprego das industrias que tem vindo a diminuir por causa do alto custo da energia eletrica.
E finalmente, a gaseificação oferece caminho para o desenvolvimento de energia novas, renovaveis e altamente sustentaveis atraves do uso coerente de acordo com a politica de meio ambiente no tratamento e destinação final dos Residuos Sólidos Urbanos.

"Gaseificação é a redefinição da energia limpa, sustentável e renovável."

Nenhum comentário:

Postar um comentário