quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Processo de Gaseificação de Resíduos - Funcionamento


Processo de Gaseificação de Resíduos Urbanos e da Biomassa.

Gaseificação é um processo industrial comprovado que converte os carbonos e hidrocarbonetos contidos nos residuos organicos e da biomassa, aonde dentro de um reator pressurizado, injetamos oxigenio e vapor em alta temperatura, de ate 1400 C graus à 2200 C graus ,  ate que as ligaçoes quimicas das matérias seja quebradas. Esta reação produz o "gás de síntese" ou "syngas", que depois de limpo, removendo as impurezas tais como: enxofre, mercurio, particulas e minerais (dioxido de carbono pode também ser removido nesta fase), poderemos utiliza-lo para fazer: gerar energia elétrica, fertilizantes, produtos químicos, combustiveis.
Outros subprodutos, a maioria sólidos, metais ferrosos, no gaseificador se transformam em liquido, porém ao esfriar ficam com o aspecto de um vidro, denominado "slags", que não é perigoso e pode ser usado na construção civil, como material de telhado e de revestimento.

Gaseificação é da forma mais limpa, mais flexivel e confiavel de economizar, reduzindo a dependencia e o uso de combustíveis fosséis. Além de ser capaz de converter resíduos de baixo valor, em produtos de alto valor.

Gaseificação é a redefinição da energia limpa, sustentável e renovável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário